Logo-menu

Identidade visual

Serviço de design

Identidade visual

Porque a vida é mais bonita ilustrada

Sobre identidade visual

Como o próprio nome já diz, a identidade visual tem que refletir a IDENTIDADE da sua marca, mesmo que sua marca seja você, é MUITO importante entender os aspectos conceituais em relação a missão, propósito, valores da marca.

 

O desenvolvimento de uma identidade visual não é só criar uma logo legal e umas cores bonitinhas. Todos os elementos da marca devem estar de acordo com a personalidade e objetivos da marca, que são identificados no briefing.

 

No início pode parecer meio confuso, por isso o processo é bem dividido em etapas. Onde você participa na validação de cada passo.

Etapas do processo

E dentro das etapas tem outros processos:

1. Briefing
: formulário para conhecer melhor a identidade da marca, e quais os aspectos conceituais você quer passar com a identidade visual.

2. Quadro de referências e debriefing: imagens que representam a marca e referências de outras identidades visuais baseado nas respostas do briefing.

3. Tipografia: fontes (primária e secundária) que serão usadas nos elementos e aplicações da identidade visual da marca.

4. Paleta de cores: conjunto de cores (de 5 a 6) definidas de acordo com a psicologia das cores e baseada no briefing, para serem usadas na identidade visual e aplicações.

5. Desenvolvimento da logo e variações: criação e aprovação da logo de acordo com todas as informações coletadas nas etapas anteriores. 

6. Aplicação em mockups: representação digital da logo em materiais como: cartão digital, caneca, sacolas, placas…

Entrega

Tipografia: fontes

Paleta de cores: códigos

Logo e variações (svg e png)

Patterns (svg e png)

Elementos complementares (svg e png)

Aplicação em mockups (png)

Manual de identidade visual 

Resumo do processo

Prazos

Como todo processo é colaborativo, os prazos dependem também de você. Mas em média:

– As etapas 1, 2 (briefing e painel de referências) duram até 2 semanas.

– As etapas 3, 4 (definição de cores e fontes) duram até 2 semanas cada.

– A etapa 5 (desenvolvimento da logo, variações e elementos complementares) dura até 3 semanas

– A etapa 6 (aplicação em mockup) dura até 1 semana

São feitas até 3 alterações na identidade visual. Ao longo do processo.

Vamos criar uma marca?